Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Paciente com atraso menstrual de 5 semanas, com sangramento genital discreto e dor leve em fossa ilíaca direita. Procurou pronto-socorro onde realizou beta-hCG confirmando gravidez (800 mUI/ml). A ultrassonografia demonstrava cavidade uterina vazia e ausência de massa anexiais. Qual a conduta?

A
Laparotomia para tratamento cirúrgico de gravidez ectópica
B
Laparoscopia para diagnóstico de gravidez ectópica
C
Tratamento medicamentoso da gravidez ectópica com metotrexato
D
Curetagem uterina devido ao abortamento inevitável
E
Repetir beta-hCG quantitativo e ultrassonografia transvaginal em 48 horas
O sulfato de magnésio é a droga de escolha para o controle das crises convulsivas ocorridas na eclâmpsia. Assinale a alternativa correta em relação a essa droga.
Correlacione a sequência correta de acordo com a ordem indicada a seguir, que contém as características clínicas importantes das doenças com rash exantemático: eritema infecioso, rubéola, sarampo, exantema súbito, mononucleose infecciosa (LIMA, Azor de. Pediatria essencial)
Uma paciente de 55 anos apresenta prurido generalizado, principalmente nas regiões plantar e palmar há dois anos, há um ano, notou xantelasma bilateralmente. Durante exames laboratoriais, a positividade de anticorpos antimitocondriais favorece a hipótese de:
Assinale a alternativa que completa a frase: a importância da presença de baqueteamento digital em crianças com aids é: (NELSON TRATADO DE PEDIATRIA)
Compartilhar