Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Paciente com eletrocardiograma mostrando ritmo sinusal com intervalo RR de 15 mm e com QRS positivo em D1 e negativo em aVF. Em aVR o QRS está isodifásico. Marque a resposta correta:

A
Apresenta hemibloqueio anterior esquerdo com eixo elétrico do QRS de +30 graus.
B
Apresenta eixo elétrico do QRS indeterminado.
C
Apresenta frequência cardíaca de 100/min com sinais de sobrecarga ventricular direita.
D
Apresenta eixo elétrico do QRS em -­60 graus.
E
Apresenta ECG compatível com doença do nó sinusal.
Mulher casada de 37 anos, gesta 4, para 4, realizou colpocitologia oncótica que constatou lesão intraepitelial escamosa de alto grau. Qual a conduta indicada?
Paciente com oito meses é atendido no posto de saúde com história de febre baixa, tosse e coriza, há 48 horas. No exame físico, foi observada discreta hiperemia de membrana timpânica à direita e frequência respiratória de 41 irpm, sendo observada, ainda, discreta sibilância na ausculta respiratória. Foi prescrito amoxacilina na dose de 90mg/Kg/dia, tendo sido justificado pelo médico que o paciente estaria com otite média aguda à direita e pneumonia. Sobre este atendimento, assinale a alternativa correta:
Com relação às infecções vaginais, assinale a alternativa correta.
Assinale a alternativa que indica corretamente as vacinas citadas e suas respectivas vias de administração conforme preconizados pelo Programa Nacional de Imunizações.
Compartilhar