Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Hepatologia

Paciente com quadro de febre, calafrios, icterícia e hepatomegalia, que se apresenta após apendicite perfurada, tem como principal hipótese diagnóstica:

A
Abscesso sub-hepático.
B
Colangite supurativa.
C
Pileflebite.
D
Infecção de sítio cirúrgico profunda.
E
Hepatite viral.
A droga anti-hipertensiva de escolha para o uso crônico na gestação é:
Em relação à insuficiência cardíaca congestiva (ICC), na faixa etária pediátrica, analise as afirmativas a seguir: I. Os principais sinais de ICC na criança são: cardiomegalia, taquipneia, di?culdade pra mamar, palidez, sudorese, baixo ganho ponderal e hepatomegalia. II. O edema bipalpebral e de membros inferiores surgem em casos extremos sendo uma das principais diferenças clínicas da ICC no adulto e na criança. III. Os sinais e sintomas de ICC surgem após o primeiro ano de vida na maioria dos casos de cardiopatia congênita. IV. O sopro cardíaco é o principal sinal de cardiopatia congênita, assim como a cianose central; a ICC é manifestação esporádica e aparece principalmente no pré-escolar e adolescente. Assinale a alternativa correta.
Paciente de 35 anos, grávida de 12 meses, foi indicado pelo seu obstetra a realização de ultrassonografia com translucência nucal. Em relação, a medicina fetal, qual a função da translucência nucal?
Paciente de 38 anos, Gesta 5 para 4,4 partos normais, há 10 horas em trabalho de parto, apresenta-se com 8 cm de dilatação, colo médio e fino, apresentação cefálica no plano -3 de De Lee. Durante acompanhamento do trabalho de parto o obstetra constatou queda da frequência cárdio-fetal do tipo DIP-III e pequeno sangramento vaginal. Em relação aos dados clínicos apresentados, qual o provável diagnóstico?
Compartilhar