Paciente consulta no PS com tosse produtiva e escarro amarelado, acompanhada de dispnéia intensa. Ao exame:PA=120/60mmHg,FC=106bpm,FR=28mrpm,Tax=38°C,SatO2=91% em ar ambiente.RX de tórax mostrava imagem de consolidação em lobo inferior do pulmão esquerdo. Evolui com oligúria nas primeiras horas. O laboratório evidenciava leucocitose com desvio à esquerda e insuficiência renal aguda.Qual o diagnóstico?
A
Sepse pulmonar.
B
Choque séptico de foco pulmonar.
C
Sepse grave de foco pulmonar.
D
Síndrome da resposta inflamatória sistêmica.
E
Lesão pulmonar aguda.
Outras questões
Qual dos esquemas terapêuticos abaixo relacionados apresenta melhor eficácia e segurança para fumantes com cardiopatia isquêmica e dependência nicotínica grave, visando à cessação do tabagismo?
Os transtornos factícios podem ocasionar situações de grande dificuldade para a equipe médica. A respeito desse tipo de situação, todas as afirmações abaixo estão corretas, EXCETO:
Você é chamado para prestar assistência neonatal durante um parto no qual foi constatado sofrimento fetal com líquido amniótico meconial. O Recém Nascido nasceu com Apgar 2 ( Frequência cardíaca = 1 e Frequência Respiratória = 1). A conduta inicial, conforme as normas vigentes de Reanimação Neonatal, é
Após a ocorrência de um acidente de trânsito, o socorrista informa ao médico de plantão que o paciente apresenta tórax instável. A disfunção pulmonar pós-traumática, decorrente da situação relatada, decorre de: