Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

Paciente de 15 anos, sexo masculino, vitima de queda de árvore, com fratura de arcos costais à esquerda, apresentando-se com, EGB, FC: 84 BPM, e PA; 110/70 mmHg. USG abdominal revelou pequena quantidade de liquido cavitário, baço com-lesão capsular extendendo-se ao parênquima e vasos trabeculares, conservando hilo, sem lesões associadas. Radiografia abdominal sem alterações. A lesão esplênica é classificada como:

A
Grau I
B
Grau II
C
Grau III
D
Grau IV
E
Grau V
Útero de Couvelaire é uma complicação que pode ocorrer em 20% dos casos de descolamento prematuro de placenta. Caracteriza-se por:
Sabendo que uma gota da solução de sulfato ferroso apresenta 1,25 mg de ferro elementar, quantas gotas por dia estaria mais correto recomendar para o tratamento de uma criança de 10 kg com anemia ferropriva?
Adolescente do sexo feminino é submetida à esplenectomia por esferocitose. Após 3 meses de cirurgia os níveis de hemoglobina não subiram satisfatoriamente. A presença de baço acessório deverá ser suspeitada se no sangue periférico tiver o seguinte achado:
Menina, 5 anos, apresenta edema, hipertensão e hematúria. Há 2 semanas teve piodermite. Qual exame complementar durante o seguimento clínico dessa criança apresenta melhor valor prognóstico?
Compartilhar