Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Paciente de 20 anos chega ao pronto-socorro, após uso de cocaína, apresentando agitação psicomotora e sudorese. A pressão arterial é de 200 x 120 mmHg, e a frequência cardíaca é de 138 bpm. A melhor conduta terapêutica é:

Uma paciente chega ao Pronto Atendimento levada por familiares com história de uso de grande quantidade de antidepressivos tricíclicos. Qual a afirmação correta sobre a abordagem da intoxicação nesse caso?
A inércia secundária pode acometer as fibras miometriais em qual das situações abaixo enumeradas?
O suporte nutricional enteral é utilizado como terapia de rotina em pacientes com deficiência proteico-calórica, disfagia severa, grandes queimaduras, ressecção intestinal e fístulas, enquanto uma porção do trato digestivo ainda mantém sua capacidade absortiva. Sobre nutrição enteral, assinale a alternativa incorreta:
Mulher de 35 anos consultou por quadro de artralgias de intensidade crescente nas mãos, nos cotovelos e nos tornozelos, há 5 meses, embora viesse fazendo uso de anti-inflamatório não hormonal (AINH). Referiu limitação funcional por dor, ao despertar, durante mais de 1 hora. Ao exame, encontrava-se em bom estado geral, corada, afebril, sem lesões de pele, com sinovite nas articulações interfalangianas proximais e metacarpofalangianas, bilateralmente, nos cotovelos e nos tornozelos. O restante do exame físico foi normal. De acordo com a principal hipótese diagnóstica, qual a conduta mais adequada?
Compartilhar