Questões na prática

Clínica Médica

Pneumologia

Ortopedia

Paciente de 23 anos, com práticas esportivas regulares, com fratura de fêmur há 2 dias, apresentando dispneia intensa e confusão mental, o diagnóstico mais provável:

A
Choque hipovolêmico
B
Crise de asma brônquica
C
Tromboembolismo pulmonar
D
Embolia gordurosa
E
Broncopneumonia
Em relação a conduta diante de corpos estranhos em conduto auditivo externo:
O termo carcinoma de células renais (CCR) é usado para descrever tumo res que surgem nos rins mas que incluem, na sua definição, uma variedade de diagnósticos histológicos e entidades clínicas distintas. O CCR representa 2-3% de todas neoplasias em adultos. Atualmente, um grande número dos tumores renais são diagnosticados durante exames de imagem feitos de rotina e a maioria são menores que 7 cm e confinados ao rim, portanto, candidatos a operações poupadoras de néfrons, como a nefrectomia parcial. Assinale o item que NÃO corresponde a uma indicação de nefrectomia parcial.
Homem de 84 anos apresenta, há 6 anos, abaulamento em região inguinal direita, associado a discreto desconforto aos moderados esforços. Exame físico: PA = 160 x 105 mmHg; FC = 90 bpm; ritmo cardíaco regular, com bulhas hipofonéticas; murmúrio vesicular pulmonar diminuído nas bases; abdome flácido com hepatomegalia discretamente dolorosa e hérnia redutível em quadrante inferior direito do abdome, com anel herniário de 4 cm; presença de edema em membros inferiores (++/4+). HPP: DM, hipertenso e insuficiência cardíaca leve. Foi submetido à ressecção prostática transuretral há 2 anos, sem queixas de prostatismo ou constipação. Qual a melhor conduta para esse paciente?
Quais dos achados fundoscópicos abaixo não são próprios de retinopatia hipertensiva?
Compartilhar