Questões na prática

Clínica Médica

Pneumologia

Ortopedia

Ortopedia

Paciente de 23 anos, com práticas esportivas regulares, com fratura de fêmur há 2 dias, apresentando dispneia intensa e confusão mental, o diagnóstico mais provável:

A
Choque hipovolêmico
B
Crise de asma brônquica
C
Tromboembolismo pulmonar
D
Embolia gordurosa
E
Broncopneumonia
Considere as seguintes etapas previstas para reanimação cardiorrespiratória. 1 - Assegurar a perviedade da via aérea. 2 - Chamar suporte avançado. 3 - Realizar compressões torácicas. 4 - Iniciar ventilação com máscara do tipo bolsa-válvula. Qual a sequência CORRETA para o atendimento de uma criança de 10 anos, inconsciente, em apneia e sem pulso palpável?
Qual a droga de escolha para tratamento das tromboses venosas profundas?
Adolescente de 13 anos, sexo masculino, nascido de parto normal. AIG a termo, Apgar 1 minuto 7, apresentou atraso na aquisição da linguagem. Atualmente frequenta o quarto ano do ensino fundamental em uma classe com 45 alunos e foi encaminhado para consulta médica pela professora por apresentar dificuldades escolares. Os pais separaram-se quando tinha dois anos. Reside com a mãe e avós maternos na periferia de uma grande cidade. A mãe trabalha o dia todo em faxina; os avos são analfabetos. O exame físico é normal. A provável causa da dificuldade escolar desse adolescente é:
Qual das opções abaixo corresponde às patologias relacionadas ao comprometimento do aparelho cardiovascular no Lúpus Eritematoso Sistêmico e no Lúpus Neonatal, respectivamente?
Compartilhar