Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Paciente de 23 anos de idade, sem outras comorbidades aparentes, desenvolve quadro compatível com pneumonia. Qual o antimicrobiano de escolha para o tratamento?

A
Doxiciclina
B
Azitromicina
C
Ciprofloxacina
D
Amoxacilina + Clavulonato
E
Clindamicina
É correto afirmar sobre Osteoporose, exceto:
Homem, 50 anos de idade, foi trazido ao pronto-socorro pela esposa referindo que o paciente vem apresentando indisposição geral há uma semana e, há um dia, confusão mental, hiporexia e dor abdominal. Tem hipertensão arterial e dislipidemia, em tratamento com captopril, sinvastatina e AAS. Há um mês, foi feito diagnóstico de diabetes mellitus e orientado para fazer dieta adequada e aumentar a atividade física, o que vem fazendo corretamente. Ao exame: desorientado, corado, desidratado +++/4+, FC = 90 bpm, PA = 150X100 mmHg. Exame físico especial: normal. Qual é a conduta IMEDIATA?
Homem de 54 anos, branco, com hipertensão arterial, apresenta insuficiência cardíaca há 10 anos com fração de ejeção de 32%, em uso de carvedilol (50 mg/dia), captopril (150 mg/dia) e furosemida (80 mg/dia), com controle da hipertensão e da insuficiência cardíaca. Há 2 meses iniciou piora progressiva da dispneia e dor precordial em aperto, aos esforços, que melhora após 2 minutos de repouso.Visando à melhora do prognóstico, a melhor conduta é:
Lactente, 4 meses, é internado por quadro de insuficiência cardíaca. Ao exame, evidenciam-se palidez, desconforto respiratório e taquicardia. Pulso pedioso não palpável bilateralmente. A cardiopatia congênita é:
Compartilhar