Questões na prática

Clínica Médica

Neurologia

Qual é o sinal menos frequentemente observado num paciente destro com doença cérebro-vascular isquêmica no hemisfério dominante?

A
Hemiparesia direita.
B
Heminegligência direita (negligência de eventos sensoriais).
C
Hemianopsia homônima direita.
D
Afasia motora.
E
Déficit sensitivo à direita.
São considerados fatores preditores de fibrose em pacientes portadores de esteatose hepática vista ao ultrassom e podem auxiliar na indicação de biópsia hepática:
Entre as infecções crônicas abaixo, a que mais frequentemente está associada à crioglobulinemia é:
Paciente do sexo feminino, 45 anos, 60Kg, submetida a colecistectomia e anastomose biliodigestiva, sob anestesia geral para tratamento de colecistolitíase e grande dilatação coledociana. No pós-operatório imediato, a paciente permaneceu em jejum, recebeu cerca de 2.100mL de soros e apresentou diurese de 1.000mL. Não ocorreram, nesse período, perdas hídricas adicionais. Em relação à hidratação venosa pós-operatória no 1º dia pós-operatório (DPO) podemos afirmar, EXCETO:
Paciente, 52 anos, apresentou dor abdominal aguda, em faixa, no andar superior do abdome, com sinais de irritação peritoneal difusa. À admissão mostrava FC = 120 bpm e PA = 80 x 40 mmHg. Ao exame estava bastante emagrecido, com perda de gordura subcutânea, diminuição do compartimento muscular e com edema bilateral de tornozelos. Segundo seus familiares, o paciente é etilista, pesado crônico. Relatam ainda saciedade precoce e perda excessiva de peso. Não sabem informar mais nada sobre o paciente. A radiografia de tórax estava normal e amilase bastante elevada. Em relação a este caso, marque a alternativa INCORRETA.
Compartilhar