Questões na prática

Clínica Médica

Neurologia

Qual é o sinal menos frequentemente observado num paciente destro com doença cérebro-vascular isquêmica no hemisfério dominante?

A
Hemiparesia direita.
B
Heminegligência direita (negligência de eventos sensoriais).
C
Hemianopsia homônima direita.
D
Afasia motora.
E
Déficit sensitivo à direita.
São casos de aumento da amilase sérica, EXCETO:
Paciente gestante na 7 semana procura atendimento médico onde é observada extensa lesão vulvar compatível com condiloma plano. O tratamento mais indicado nesse caso é:
As técnicas de reprodução assistida estão cada vez mais sendo utilizadas em nosso país, com bastante sucesso em casos selecionados. Em relação à legislação brasileira sobre as técnicas de reprodução assistida, é correto afirmar que:
Paciente, 28 anos de idade, sexo masculino, apresenta-se há 72 horas com febre de até 39°C, cefaleia e dor de garganta. Notou vermelhidão na pele há 24 horas. Ao exame físico, apresenta enantema oral predominante em língua e tonsilas, com hipertrofia de papilas, além de exantema eritematodescamativo acometendo face e tronco e poupando palma das mãos e sola dos pés. O exantema facial poupa região perioral e apresenta-se mais intenso em dobras, onde conflui nas linhas de flexão. O hemograma mostrou 15 mil leucócitos/mm³ com 75% de polimorfonucleares, 160 mil plaquetas/mm³ e Hb: 16 g/dl. Entre os cuidados a serem tomados com a esposa desse paciente para evitar a transmissão, a melhor conduta é:
Compartilhar