Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Paciente de 24 anos, sexo feminino, com diagnóstico de estenose mitral. No momento, apresenta fibrilação atrial (frequência cardíaca média de 90 bpm). Apresenta aumento do ventrículo direito e a pressão na artéria pulmonar é estimada em 40 mmHg no exame físico. Na ausculta dessa paciente, qual dos sinais abaixo NÃO será encontrado?

A
Hiperfonese do componente pulmonar da segunda bulha.
B
Clique de ejeção pulmonar.
C
Hiperfonese do componente mitral da primeira bulha.
D
Sopro tipo ruflar mesodiastólico.
E
Estalido de abertura da valva mitral.
Uma criança de 7 anos estava brincando quando se dependurou em um tanque de lavar roupa que virou e caiu sobre ele gerando um trauma abdominal contuso na região supraumbelical do abdômen. À admissão na emergência a criança apresentava-se com dor abdominal intensa e foi submetida a um raio X de abdômen e tórax que evidenciou imagem de gás circundando os rins e grandes vasos abdominais. Esse achado mais provavelmente se deve a lesão de qual dos seguintes órgãos?
Adolescente chega à emergência com queixa de quadro inicial diagnosticado como virose, entretanto, o quadro evoluiu há 3 semanas para tosse irritativa persistente e secreção mucoide não acompanhada de febre. O Pediatra fez sua hipótese diagnóstica, solicitou RX que evidenciou infiltrado intersticial e hemograma com discreta leucocitose e prescreveu antibiótico em esquema domiciliar para cobertura do provável agente etiológico:
Em relação às hérnias de parede abdominal, pode-se afirmar que:
Em relação à doença de Legg-Calvé-Perthes, é correto afirmar que:
Compartilhar