Questões na prática

Clínica Médica

Ginecologia e Obstetrícia

Hepatologia

Paciente de 25 anos procurou atendimento com médico com náuseas, vômitos, icterícia, dor abdominal em hipocôndrio D e febre de instalação há cinco dias. Durante esse período fez uso de paracetamol e vários anti-inflamatórios para alívio da febre. Os exames laboratoriais mostram: HBsAg negativo, Anti-HbC IgM negativo, Anti-HbC IgG positivo, Anti-Hbs positivo, anti-HVA IgG positivo, TGP 500 U/L (limite superior da normalidade: 40 U/L), TGO 346 U/L (limite superior da normalidade: 36 U/L). O ultrassom abdominal é compatível com hepatomegalia. Qual o diagnóstico mais provável?

A
Hepatite B crônica com mutação pré-core
B
Hepatite B crônica sem mutação pré-core
C
Hepatite B aguda na fase de janela imunológica
D
Hepatite B curada e hepatite de outra causa
E
Hepatite A
Recentemente, estudiosos publicaram alguns marcadores como sinais maiores e menores para classificar um lactente com sibilância recorrente como asmático. Qual contém sinais maiores?
Um rapaz de 25 anos sofre ferimentos por projéteis de arma de fogo em abdome. A laparotomia exploradora revela lesão estrelada extensa de lobo anatômico direito do fígado, além de lacerações de cólon ascendente, junto à válvula ileocecal e ao ângulo hepático do cólon. A pressão arterial é 70 × 30 mmHg, sob ação de drogas vasoativas. Ocorre sangramento contínuo, violáceo, sem formação de coágulos, difusamente, de todos os ferimentos. A temperatura esofágica é 34 graus Celsius e o pH sanguíneo é 7,20. Medidas que devem ser tomadas imediatamente, para aumentar a probabilidade de sobrevida:
Cerca de metade dos idosos com demência em grau moderado não são diagnosticados pelos médicos de comunidade. Com base nos conhecimentos sobre demências, assinale a alternativa correta.
A tetralogia de Fallot é uma cardiopatia congênita cianótica frequente, porém pode apresentar-se sem cianose central. Nessa condição, qual é a ausculta mais provável?
Compartilhar