Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Paciente de 27 anos com corrimento vaginal abundante, amarelo-esverdeado, bolhoso e com odor fétido. Qual propedêutica prática deve ser realizada para completar o diagnóstico?

A
Coloração pelo Gram.
B
Exame a fresco.
C
Cultura.
D
Colpocitologia.
E
Congelação a fresco.
Um menino de 6 anos é admitido na enfermaria pediátrica com quadro de febre baixa e inchaço nos joelhos e tornozelos há 4 dias. Há 1 dia, apresenta dor abdominal em cólica e sangue nas fezes. Os tornozelos e pés estão moderadamente edemaciados e dolorosos. Apresenta ainda lesões purpúricas palpáveis ao redor dos tornozelos e na superfície extensora das pernas. A pressão arterial é normal. O hemograma revela anemia moderada, leucocitose e contagem normal de plaquetas. Também é encontrada hematúria. O principal diagnóstico é:
Pré-escolar de três anos de idade apresenta há dois meses quadro de diarreia, que alterna com períodos normais e de obstipação intestinal. No período de diarreia, cursa com dor e distensão abdominais, fezes líquidas, explosivas e esteatorreicas. A verminose mais compatível com esse quadro é a:
Ao recepcionar, em sala de parto, um RN com crescimento intrautero retardado, banhado em mecônio, o neonatologista observa que a criança apresenta respiração regular, choro forte, tônus em flexão e cianose de exrtemidade. Imediatamente, ele leva o RN para a mesa de reanimação, a fim de:
A diarreia aguda permanece como uma importante causa de morte de crianças em todo o mundo. O adequado tratamento da desidratação de crianças é fundamental para evitar essas mortes. Nesse caso:
Compartilhar