Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Paciente de 27 anos de idade chega ao consultório médico com laudo citológico mostrando lesão intra-epitelial de alto grau. Nos antecedentes ginecológicos, consta GII PII A0, vida sexual ativa, laqueadura tubária bilateral. Nega ser tabagista e etilista. A colposcopia é satisfatória, com lesão, totalmente visualizada, concordante com a citologia. Diante do caso, assinale a alternativa correta quanto ao procedimento médico que deve ser feito.

A
Fazer uma biópsia para confirmar o resultado da citologia e marcar novo retorno.
B
Repetir a citologia e colposcopia de três em três meses, pois a lesão não se mostra invasora.
C
Pedir revisão da lâmina para confirmar sua colposcopia com a citologia.
D
Fazer a aplicação de ácido tricloacético a 80% como tratamento da lesão citológica e colposcópica.
E
Fazer a excisão ampla da lesão do colo do útero por cirurgia de alta frequência.
Em uma consulta de rotina do Posto de Saúde, você atende uma criança que apresenta as seguintes habilidades: anda com apoio, aproxima-se quando é chamada, bate palmas, solta um objeto sob comando, emite 1 ou 2 palavras com significado. Considerando as diretrizes com referência à faixa superior da normalidade, você diria que essa criança tem quanto tempo?
Qual a queixa mais comum de paciente com diagnóstico de Adenocarcinoma de Próstata?
Qual é a idade provável de um lactente que move a cabeça de um lado para o outro seguindo objetos, é capaz de elevar a cabeça 45º quando em posição prona, sorri e balbucia quando estimulado, porém ainda não senta sem apoio?
Lactente com 3 meses de idade dá entrada na UPA com quadro de estado de mal epilético, sem ter apresentado crise convulsiva anteriormente e apresenta hemorragia retiniana ao fundo de olho, qual sua hipótese diagnóstica?
Compartilhar