Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Paciente de 28 anos, nulípara, apresenta diagnóstico histopatológico de NIC lll, obtido através de biópsia colpodirigida. A melhor conduta a ser tomada é:

A
Conização.
B
Histerectomia abdominal total sem anexectomia.
C
Histerectomia abdominal total com anexectomia.
D
Radioterapia externa em dose pré-operatória.
E
Histerectomia radical ampliada.
Paciente em tratamento de doença polipoide séssil intestinal e carcinoma in situ já operado. Relata atualmente sangramento vaginal, mesmo estando na menopausa. Evolução clínica e síndrome:
A aquisição da linguagem depende de um aparato neurobiológico e social, de um parto sem intercorrências e da interação social desde sua concepção. Alteração em qualquer uma dessas frentes pode prejudicar sua aquisição e seu desenvolvimento. Assinale a alternativa correta sobre aquisição da linguagem.
Lactente, Clara, 4 meses, é levada pela sua mãe à consulta pediátrica de rotina. Durante a consulta, o pediatra questiona sobre como está a sua alimentação e o seu desenvolvimento. Considerando-se a sua faixa etária, as respostas a essas perguntas, estando esses critérios adequados, deveriam ser, respectivamente:
Um paciente de 84 anos é levado por familiares ao pronto-socorro por apresentar agitação psicomotora e confusão mental de início há um dia. Após o atendimento inicial e a coleta de exames para elucidação diagnóstica, o médico deverá diagnosticar delirium caso o paciente também apresente:
Compartilhar