Questões na prática

Clínica Médica

Pneumologia

Paciente de 28 anos, sexo masculino, procura assistência médica devido à asma. Refere a necessidade de utilizar o medicamento fenoterol via inalatória 3 vezes por semana. Qual dos medicamentos abaixo está recomendado como primeira escolha para o tratamento desse paciente?

A
Brometo de tiotrópio via inalatória.
B
Formoterol via inalatória.
C
Prednisona via oral.
D
Budesonida via inalatória.
E
Teofilina via oral.
Analise as seguintes orientações que devem ser realizadas visando à prevenção de recorrência após tratar um paciente com nefrolitíase: I. Ingesta hídrica suficiente para diluir a urina e promover um volume urinário de, pelo menos, 2 L/dia, independentemente do tipo de cálculo; II. A suplementação de altas doses de vitaminas C deve ser evitada nos pacientes com cálculo por oxalato de cálcio; III. Os pacientes com cálculo por ácido úrico devem ingerir alimentos ricos em álcalis, como frutas, vegetais e carne; IV. Encaminhar o paciente ao urologista para remoção completa nos casos de cálculo por estruvita. Quais estão CORRETAS?
Dentre as situações citadas abaixo, a principal causa de abdome obstrutivo em lactente é:
Nos pacientes com dor orofacial decorrente de bruxismo e/ou apertamento em vigília, os dois músculos da mastigação mais afetados pela mialgia são:
A terapia por pressão negativa (também conhecida como terapia com curativo a vácuo) trouxe um grande avanço no tratamento de feridas complexas. Qual dos pacientes abaixo apresenta uma contraindicação ao uso da terapia por pressão negativa?
Compartilhar