Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Paciente de 30 anos de idade, portador de hérnia inguinal é internado no dia 01/12 para tratamento cirúrgico de hérnia inguinal. No dia da cirurgia é realizada tricotomia na região inguinal e encaminhado ao centro cirúrgico, porém a cirurgia é suspensa por falta de água e remarcada para o dia 04/12. A operação é realizada em 2 horas e o fio usado para reforço ou fechamento da aponeurose foi polipropileno. Não foi usado antibiótico profilático. No 5º PO desenvolveu infecção de sítio cirúrgico superficial. Qual dos fatores abaixo relacionados NÃO contribuiu para o desenvolvimento da infecção.

A
Tempo de internação.
B
Tricotomia antecipada.
C
Fios de sutura.
D
Não uso de antibiótico profilático.
Sobre os fusos de sono, assinale a alternativa correta.
A respeito dos sinais cardeais da DP, assinale a alternativa correta.
Um homem de 43 anos de idade, cujo pai tem diagnóstico estabelecido de doença de Huntington, foi testado para a DH e o resultado é (+). Sobre os descendentes de pacientes com DH, assinale a alternativa correta.
Paciente de 30 anos de idade com perda auditiva bilateral. O exame de RM do crânio revela a presença de neurinomas do acústico bilateralmente (schwannomas). Qual o diagnóstico mais provável nesse caso?
Compartilhar