Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Neurologia

Paciente de 30 anos, feminina, queixa-se de dor abdominal em cólica e períodos de diarreia alternando-se com obstipação há 3 anos. Os sintomas são intermitentes com períodos variáveis de remissão. O exame físico, hemograma, proteína total e frações e VHS sem anormalidades. O diagnóstico mais provável para o caso é:

A
carcinoma de cólon.
B
diverticulite intestinal.
C
colite ulcerativa.
D
doença de Crohn.
E
síndrome do cólon irritável.
São fatores de risco para os cânceres de colo uterino, endométrio e mama:
As leucemias são neoplasias do sistema hematopoiético, que diferem de acordo com o tempo de duplicação celular e envolvimento da medula óssea em doenças agudas e crônicas. Sobre as leucemias agudas, assinale a alternativa INCORRETA:
Sobre os acidentes vasculares encefálicos (AVE) e encefalopatias metabólicas pode-se afirmar que a/o(s):
Uma paciente de 30 anos, de aspecto emagrecido é atendida com quadro de taquicardia, febre e confusão mental, seguida por convulsões. Familiares relatam histórico de “doença da tireoide”. Em relação a este caso, assinale a opção correta.
Compartilhar