Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Paciente de 32 anos, masculino, internado há 5 dias com dispneia por pneumonia da comunidade. Febre alta nos 2 primeiros dias e 1 pico de 38ºC há 48h. Atualmente: Consciente, frequência cardíaca de 76 por minuto, frequência respiratória de 18 por minuto, PA 110x60 mmHg, saturação 2 de 97% com ar ambiente e RX de tórax com infiltrado no 1/3 inferior do hemitórax esquerdo. Em situações como esta, qual seria a melhor conduta?

A
Manter o internamento até completar os 10 dias de antibiótico.
B
Mudar o esquema de antibiótico.
C
Alta hospitalar com antibiótico oral, ambulatorial.
D
Punção do hemitórax esquerdo para diagnóstico etiológico.
E
Transferir para UTI.
A causa mais comum de colelitíases em crianças não neonatos é:
R.S.P, sexo feminino, 38 anos de idade, casada, 3 filhos, trabalha atualmente como atendente/vendedora em uma joalheria no centro da cidade, anteriormente, por 8 anos trabalhou como bancária. Refere ter presenciado mais de 3 assaltos nos últimos quatro anos. No último assalto, há três meses, foi ameaçada de morte com arma de fogo pelos assaltantes. Após o último episódio, refere que recorda os episódios que foi assaltada persistentemente, sonha que está no trabalho sendo assaltada. Atualmente, tem receio de retornar ao trabalho. Queixa ainda: insônia, irritabilidade e falta de atenção. Assinale a hipótese diagnóstica para este caso.
Aneurisma é caracterizado pela dilatação anormal de um vaso sanguíneo causado pelo enfraquecimento de suas paredes e podem ocorrer basicamente em qualquer vaso sanguíneo. Com relação à patogênese dos aneurismas arteriais, assinale a alternativa verdadeira:
São fatores de risco para suicídio: I. Alcoolismo. II. Gênero masculino. III. Desemprego. IV. Dor crônica. Quais estão corretas?
Compartilhar