Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Paciente de 32 anos, masculino, internado há 5 dias com dispneia por pneumonia da comunidade. Febre alta nos 2 primeiros dias e 1 pico de 38ºC há 48h. Atualmente: Consciente, frequência cardíaca de 76 por minuto, frequência respiratória de 18 por minuto, PA 110x60 mmHg, saturação 2 de 97% com ar ambiente e RX de tórax com infiltrado no 1/3 inferior do hemitórax esquerdo. Em situações como esta, qual seria a melhor conduta?

A
Manter o internamento até completar os 10 dias de antibiótico.
B
Mudar o esquema de antibiótico.
C
Alta hospitalar com antibiótico oral, ambulatorial.
D
Punção do hemitórax esquerdo para diagnóstico etiológico.
E
Transferir para UTI.
Um rapaz de 17 anos com antecedente de epilepsia desde os 5 anos, foi admitido com crises tonicoclônicas generalizadas, recorrentes, sem recuperação do nível de consciência entre as mesmas. Com relação ao quadro acima e em relação às síndromes epilépticas pode-se afirmar que:
Um paciente jovem, queixando-se de artrite, foi encaminhado pelo oftalmologista que identificou anéis de Kayser-Fleischer na córnea. Qual é o provável diagnóstico?
Assinale a opção INCORRETA, quanto às hepatopatias.
Um paciente, de 20 anos de idade, apresenta os seguintes resultados de exames laboratoriais: bilirrubinas totais: 2,5 UI/mL; bilirrubinas indiretas:2,0 UI/mL; bilirrubinas diretas: 0,5 UI/mL; transaminases normais; Fosfatase Alcalina e Gama GT normais. A untrassonografia de abdome revela fígado de aspecto preservado. Assinale a opção correspondente ao provável diagnóstico desse caso.
Compartilhar