Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Com relação à fibrilação atrial, assinale a alternativa INCORRETA:

A
Devido à ação inotrópica negativa dos betabloqueadores, eles devem ser evitados nos pacientes com fibrilação atrial.
B
Hipertireoidismo e intoxicação alcoólica aguda são causas bem definidas de fibrilação atrial.
C
Idade superior a 75 anos é um fator de risco para a ocorrência de AVC no paciente portador de fibrilação atrial.
D
Os bloqueadores do canal de cálcio verapamil e diltiazem podem ser utilizados para o controle da frequência cardíaca nos pacientes com fibrilação atrial.
E
A incidência da fibrilação atrial aumenta com a idade.
Um paciente de 36 anos de idade com epilepsia do lobo temporal (crises epilépticas tipo parcial complexa), intratável, associada com esclerose do lobo temporal mesial, é submetido a lobectomia temporal esquerda. Qual é o mais provável problema que pode ocorrer após a cirurgia?
Paciente de 42 anos apresenta tremor de mãos que se torna mais óbvio quando ela tenta realizar uma ação. O tremor desaparece com o sono. Esse tipo de tremor está relacionado com doenças em que estrutura do SNC?
Dentre os tumores benignos da pele de origem melanocítica, existe um caracterizado pelo acúmulo de células melanocíticas na união dermo-epidérmica-camada basal. Geralmente, apresenta-se como lesão plana e com maior potencial de transformação em melanoma. Como se denomina esse tumor?
Dentre os anestésicos inalatórios atualmente em uso no Brasil, o que tem o menor índice de metabolismo no organismo é o:
Compartilhar