Paciente de 35 anos de idade, sexo masculino, deu entrada no serviço de emergência referindo que ao jogar futebol torceu o tornozelo direito. Ao exame, ele apresentava um edema acentuado com equimoses no bordo externo do tornozelo; dor importante e impotência funcional do membro inferior direito. Na radiografia do tornozelo se observa uma fratura por avulsão do maléolo fibular. Em relação a este caso, assinale a alternativa correta:
A
Este tipo de lesão deve ser considerado como entorse grau I
B
Pela fratura em avulsão o entorse deve ser considerado grau III
C
Considera-se este tipo de lesão como uma distensão muscular
D
O entorse deve ser classificado como grau II pela pequena instabilidade
E
O mais importante é realizar um exame de Ressonância Magnética, pois os dados apresentados são insuficientes para julgar o caso
Outras questões
Na parada cardiorrespiratória em pediatria, o ritmo frequentemente encontrado é:
Paciente, 2 anos, dá entrada no serviço de emergência apresentando crises convulsivas tônico-clônicas generalizadas há cerca de 6 horas, sem recuperar consciência. Ao exame, saturação de oxigênio de 89%, pressão arterial, pulsos e frequência cardíaca normais. Em relação ao diagnóstico e à conduta inicial, deve-se dizer que o paciente se encontra em estado de mal epiléptico, necessitando de:
RN a termo, parto sem intercorrência, com 3 meses de vida, em consulta de rotina se observa hipotonia (não sustenta o pescoço). Segundo a mãe, há duas semanas vem com dificuldade para sugar o seio materno, hepatomegalia ao exame físico. O médico residente suspeita de erro inato do metabolismo. Qual exame abaixo confirma o diagnóstico?
Com relação à Hemorragia disgestiva baixa, assinale a alternativa correta: