Questões na prática

Ortopedia

Ortopedia

Paciente de 35 anos de idade, sexo masculino, deu entrada no serviço de emergência referindo que ao jogar futebol torceu o tornozelo direito. Ao exame, ele apresentava um edema acentuado com equimoses no bordo externo do tornozelo; dor importante e impotência funcional do membro inferior direito. Na radiografia do tornozelo se observa uma fratura por avulsão do maléolo fibular. Em relação a este caso, assinale a alternativa correta:

A
Este tipo de lesão deve ser considerado como entorse grau I
B
Pela fratura em avulsão o entorse deve ser considerado grau III
C
Considera-se este tipo de lesão como uma distensão muscular
D
O entorse deve ser classificado como grau II pela pequena instabilidade
E
O mais importante é realizar um exame de Ressonância Magnética, pois os dados apresentados são insuficientes para julgar o caso
Sobre as doenças respiratórias que ocorrem com sibilância, assinale a alternativa correta:
Paciente de 25 anos procurou atendimento com médico com náuseas, vômitos, icterícia, dor abdominal em hipocôndrio D e febre de instalação há cinco dias. Durante esse período fez uso de paracetamol e vários anti-inflamatórios para alívio da febre. Os exames laboratoriais mostram: HBsAg negativo, Anti-HbC IgM negativo, Anti-HbC IgG positivo, Anti-Hbs positivo, anti-HVA IgG positivo, TGP 500 U/L (limite superior da normalidade: 40 U/L), TGO 346 U/L (limite superior da normalidade: 36 U/L). O ultrassom abdominal é compatível com hepatomegalia. Qual o diagnóstico mais provável?
Menino, 2 anos, recebe o diagnóstico de fimose. Assinale a alternativa correta:
Mulher de 57 anos, apresenta reação de Mitsuda positiva. Pode-se afirmar que ela:
Compartilhar