Para se fazer o diagnóstico da DIP grau I, cujo tratamento é ambulatorial nos valemos de qual propedêutica?
A
Ultrassonografia transvaginal fecha o diagnóstico.
B
Ultrassonografia transvaginal e hemograma.
C
Sinais e sintomas e exame clínico.
D
Citologia oncótica e ultrassonografia transvaginal.
E
Hemograma e culdocentese.
Outras questões
O método histoquímico atualmente utilizado para o diagnóstico da doença de Hirschsprung identifica a atividade aumentada na biópsia de reto e cólon de qual substância?
RN de termo logo após o nascimento apresenta distensão abdominal, dispneia, gemência e massa palpável em linha média. Ao raio de abdome apresenta extensas calcificações por todo abdome, mais concentradas em mesogástrio. Qual o diagnóstico mais provável?
Homem com 69 anos dá entrada no serviço de emergência com quadro de dor e distensão abdominal associado a náuseas e vômitos. História de prostatectomia há 15 anos. Nega outras comorbidades. O abdome mostra-se distendido e ligeiramente doloroso. Taquicárdico e hipotenso. Realiza os seguintes exames laboratoriais: Hemograma com 17500 leucócitos com 10% de bastões, potássio de 4,5 mEq/L, sódio de 139 mEq/L, lactato de 8 mmol/L e bicarbonato de 17 mEq/L. Assinale a alternativa com a melhor conduta para este paciente:
Durante exame de rotina em paciente de 25 anos, é detectada uma massa no testículo direito. Em relação a investigação complementar deste paciente, analise as assertivas abaixo: I) Os marcadores séricos a serem solicitados para este paciente são o CA 19-9, o BetaHCG e a desidrogenase lática.; II) A ultrassonografia escrotal pode distinguir lesões testiculares intrínsecas das extrínsecas.; III) Nenhum dos marcadores tumorais é suficientemente especifico para estabelecer o diagnóstico de câncer de testículo na ausência de confirmação histológica.; IV) O diagnóstico de seminoma se baseia no aumento da Alfa-fetoproteína e na analise anatomopatológica.; V) Uma dosagem de desidrogenase lática significativamente elevada tem valor de prognóstico independente em pacientes com seminoma avançado. Estão corretas: