Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Paciente de 35 anos, gesta 2, para 1; uma cesárea anterior por feto hidrópico, sangue Rh negativo; Coombs indireto 1/64 com idade gestacional de 24 semanas. Qual a melhor conduta?

A
Dosagens semanais de Coombs indireto.
B
Dosagem Imediata de Coombs direto.
C
Corticoterapia e cesariana.
D
Dosagem espectrofotométrica de bilirrubina no líquido amniótico.
Com relação à variável sexo em saúde mental, as mulheres apresentam maior tendência que os homens para distúrbios:
A bronquiolite é uma doença respiratória predominantemente viral e pode causar surtos hospitalares. O agente responsável por mais de 50% dos casos é o vírus respiratório sincicial. A melhor medida de prevenção dos surtos hospitalares, nestes casos, consiste em:
Uma paciente vítima de politrauma secundário a um acidente automobilístico, foi atendida em um hospital terciário de trauma, estabilizada e tratada. No 4º dia pós-trauma, ela apresentou dispneia progressiva, queda de níveis de consciência e petéquias conjuntivais. Qual das seguintes lesões traumáticas mais provavelmente foi a causadora do quadro clínico apresentado?
O Lavado Peritonial Diagnóstico é uma ferramenta rápida na identificação de lesões intra-abdominais em casos de trauma contuso, em pacientes com hipotensão e sem indicação óbvia de exploração cirúrgica abdominal. É critério de positividade no Lavado Peritoneal Diagnóstico:
Compartilhar