Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Ginecologia

Paciente de 38 anos, Gesta 5 para 4,4 partos normais, há 10 horas em trabalho de parto, apresenta-se com 8 cm de dilatação, colo médio e fino, apresentação cefálica no plano -3 de De Lee. Durante acompanhamento do trabalho de parto o obstetra constatou queda da frequência cárdio-fetal do tipo DIP-III e pequeno sangramento vaginal. Em relação aos dados clínicos apresentados, qual o provável diagnóstico?

A
Trabalho de parto normal.
B
Sofrimento fetal crônico.
C
Circular de cordão umbilical.
D
Distócia de colo.
Paciente com história de hepatite crônica por vírus C, sem seguimento médico ambulatorial há 12 anos, apresenta-se ao pronto socorro com queixa de aumento progressivo de volume abdominal e desconforto respiratório. Ao exame apresenta-se consciente, com aranhas vasculares, eritema palmar, ascite tensa e circulação colateral evidente em parede abdominal. Baseando-se no caso apresentado, assinale a alternativa INCORRETA:
Em pacientes clínicos hospitalizados, NÃO é considerado fator de risco para tromboembolismo venoso:
Sobre a doença calculosa biliar, é CORRETO afirmar:
Você é responsável pelos cudados clínicos prestados a homem de 80 anos, internado com pneumonia e descompensação do diabete melitus. Durante as visitas hospitalares matinais rotineiras você encontra o paciente sonolento e, nas duas últimas noites, você tem recebido telefonemas da enfermeira do turno da noite, relatando que o paciente apresentou agitação ao entardecer, não aceitando os medicamentos ou alimentos por via oral. Sobre o quadro acima, é correto afirmar, EXCETO:
Compartilhar