Paciente de 38 anos, Gesta 5 para 4,4 partos normais, há 10 horas em trabalho de parto, apresenta-se com 8 cm de dilatação, colo médio e fino, apresentação cefálica no plano -3 de De Lee. Durante acompanhamento do trabalho de parto o obstetra constatou queda da frequência cárdio-fetal do tipo DIP-III e pequeno sangramento vaginal. Em relação aos dados clínicos apresentados, qual o provável diagnóstico?
A
Trabalho de parto normal.
B
Sofrimento fetal crônico.
C
Circular de cordão umbilical.
D
Distócia de colo.
Outras questões
De acordo com o calendário básico de vacinação da criança do Ministério da Saúde do Brasil de 2008, assinale a alternativa correta:
Levando-se em consideração o lactente sibilante, assinale a alternativa com a afirmação correta.
Considere as afirmações abaixo sobre sífilis congênita: I - A transmissão vertical do treponema pallidum ocorre no terceiro trimestre da gestação, em qualquer estágio clínico da doença materna. II - Aborto espontâneo ou natimortalidade ou morte perinatal ocorre em aproximadamente 40% das crianças infectadas a partir de mães não tratadas. III - Mais de 50% das crianças infectadas são assintomáticas ao nascimento, com surgimento dos primeiros sintomas, geralmente, nos primeiros três meses de vida. Qual a alternativa correta?
Primigesta tabagista de 25 anos, 28 a semana de gestação, apresenta na consulta de pré-natal altura uterina de 23 cm. Neste caso, para confirmar a principal hipótese diagnóstica é indicado: