Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Ginecologia

Paciente de 38 anos, Gesta 5 para 4,4 partos normais, há 10 horas em trabalho de parto, apresenta-se com 8 cm de dilatação, colo médio e fino, apresentação cefálica no plano -3 de De Lee. Durante acompanhamento do trabalho de parto o obstetra constatou queda da frequência cardiofetal do tipo DIP III e pequeno sangramento vaginal. Qual a melhor conduta?

A
Observação clínica.
B
Fórceps de rotação.
C
Ocitocina.
D
Cesariana.
A doença de Hirschsprung ou (X), ocorre em 1:5000 recém-nascidos, mais comumente no sexo (Y) em 80% dos casos, exceto nas formas familiares, em que ambos os sexos são acometidos igualmente. Em 15 - 20% dos afetados após os cinco anos de idade, a doença manifesta-se por (Z). Escolha a alternativa que melhor completa as letras “X”, “Y” e “Z”.
Nas adolescentes, em nosso meio, a principal causa da anemia é:
O agente etiológico mais frequente nas osteomielites em crianças com anemia falciforme é:
Recém-nascido com 72 horas de vida, sem intercorrências no período neonatal, receberá alta da maternidade em algumas horas. Em relação ao teste de triagem neonatal (teste do pezinho) pode-se afirmar que, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, a responsabilidade pela sua realização compete:
Compartilhar