Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Paciente de 38 anos queixa-se de prurido vulvar e corrimento vaginal branco fluído, leitoso e sem odor fétido. O pH vaginal é igual à 3,5. A citologia a fresco, encontram-se flora de lactobacilos vaginais exacerbada, poucos leucócitos, células superficiais, muitos restos celulares e núcleos soltos. O diagnóstico é:

A
Candidíase
B
Vaginite atrófica
C
Vaginite descamativa
D
Vaginose bacteriana
Um neonato masculino de 1600g não apresentou nenhum problema na sala de parto, tem estatura de 48 cm, PC de 33 cm e nenhuma evidência de anormalidade física. A avaliação da idade gestacional pela data da ultima menstruação (DUM) e pelo exame neurológico indica que nasceu com 36 semanas. A mais provável complicação nas próximas 12 horas é de:
Paciente de 06 anos de idade apresenta em consulta de rotina, sopro cardíaco. Justifica-se a necessidade de prosseguir com a investigação quando se encontra a seguinte característica do sopro:
As alterações hematológicas mais comuns na DHEG (Doença Hipertensiva Especifica da Gravidez) são:
Paciente no 3º trimestre da gestação apresenta episódio de sangramento vaginal e coloração vermelho-vivo indolor. Indicado exame ultrassonográfico, que servirá para:
Compartilhar