Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Paciente de 38 anos queixa-se de prurido vulvar e corrimento vaginal branco fluído, leitoso e sem odor fétido. O pH vaginal é igual à 3,5. A citologia a fresco, encontram-se flora de lactobacilos vaginais exacerbada, poucos leucócitos, células superficiais, muitos restos celulares e núcleos soltos. O diagnóstico é:

A
Candidíase
B
Vaginite atrófica
C
Vaginite descamativa
D
Vaginose bacteriana
Um caso de meningite meningocócica foi identificado em uma menina da 8ª série, do turno da tarde de uma escola. A conduta a ser adotada, a partir da notificação do caso é:
Com relação às manifestações extradigestivas da doença do refluxo gastroesofágico (DRGE), é correto afirmar que:
Paciente de sessenta anos de idade, com mãe falecida de câncer de mama, apresenta tumor mamário com descarga papilar serosa espontânea. Qual a melhor orientação para o diagnóstico?
Considere as afirmativas: I- a população idosa é particularmente propensa a alterações nutricionais devido a fatores relacionados às modificações fisiológicas e sociais, ocorrência de doenças crônicas, uso de diversas medicações , dificuldades com a alimentação, depressão e alterações da mobilidade com dependência funcional. II -o processo natural de envelhecimento associa-se a uma redução de acuidade visual devido às alterações fisiológicas das lentes oculares, ao déficit de campo visual e as doenças de retina. Cerca de 90% das pessoas idosas necessitam de uso de lentes corretivas para enxergar adequadamente. III- a avaliação cognitiva deve fazer parte da avaliação clínica, pois, auxilia na identificação das principais alterações na saúde mental das pessoas idosas. O desempenho físico e social do idoso depende da integridade de suas funções cognitivas. A perda de memória recente e a habilidade de cálculo são indicadores sensíveis de redução dessas funções. Quais estão corretas?
Compartilhar