Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Paciente de 39 anos, G3C3, queixa-se de dismenorreia progressiva intensa e hipermenorragia com início há quatro anos. Ao exame ginecológico, constata-se um útero difusa e simetricamente aumentado de volume, consistência discretamente aumentada e sem alteração palpável em anexos. Biópsia de endométrio normal. Assinale a alternativa que apresenta a hipótese diagnóstica mais provável, baseada apenas nestas informações.

Uma criança de um ano e meio de idade que apresenta uma hérnia umbilical foi levada à consulta de rotina. A mãe da criança está ansiosa e quer tirar dúvidas sobre diagnóstico, conduta e cuidados. Com base nessa situação hipotética, assinale a alternativa correta.
Com relação ao exame neurológico do neonato e lactente, qual dos reflexos abaixo surge por volta do 6º mês?
Sobre nutrição em pacientes cirúrgicos, assinale a alternativa falsa:
Recém-nascido, parto normal, 38 semanas de gestação, poli-hidrâmnio, cianose importante, abdome escavado e dificuldade respiratória. Entubado na sala de parto, recebeu ventilação por pressão positiva, encaminhado à UTI necessitando de parâmetros ventilatórios altos e mantendo hipoxemia refratária. O quadro clínico acima sugere:
Compartilhar