Questões na prática

Clínica Médica

Neurologia

Paciente de 40 anos é admitido no Pronto-Socorro por cefaleia. Refere ser portador de adenocarcinoma de pulmão com metástases ósseas e cerebrais em tratamento há seis meses. De demais antecedentes relevantes, relata crise convulsiva há um mês. Não faz uso de quaisquer medicamentos além dos quimioterápicos infundidos no hospital periodicamente. Assinale o item que contém droga CONTRAINDICADA para o tratamento desta dor aguda.

A
Dipirona.
B
Cetoprofeno.
C
Tramadol.
D
Morfina.
E
Metadona.
Um paciente tetraplégico chega à UTI com insuficiência respiratória aguda hipercápnica. As possíveis causas são:
São critérios para iniciar desmame da ventilação mecânica invasiva e proceder à extubação:
Paciente masculino, 36 anos, com miastenia gravis forma ocular, em tratamento há 6 meses com prednisona 10 mg ao dia e piridostigmina 4 vezes ao dia, apresentou hematêmese, broncoaspirou e desenvolveu uma pneumonia. Chegou à UTI com insuficiência respiratória. Foi entubado e colocado na ventilação mecânica invasiva. Raios-X de tórax revelaram condensações nas bases. Além de ceftriaxona, que outras medicações NÃO devem ser utilizadas no tratamento desse paciente?
Um dos principais desafios dentro das UTIs é a prevenção de pneumonia associada à ventilação mecânica. São estratégias que devem ser utilizadas:
Compartilhar