Questões na prática

Clínica Médica

Neurologia

Paciente de 42 anos apresenta tremor de mãos que se torna mais óbvio quando ela tenta realizar uma ação. O tremor desaparece com o sono. Esse tipo de tremor está relacionado com doenças em que estrutura do SNC?

A
Tálamo.
B
Cerebelo.
C
Substância negra.
D
Medula espinhal.
E
Cápsula interna.
Julgue o item seguinte, relativo às doenças de acometimento comum na população. O diagnóstico de rinite é essencialmente clínico.
A queixa de hipoacusia é muito comum na atenção primária, principalmente, em idosos. Uma causa muito comum dessa queixa é presença de tampão de cerúmen, identificado pela otoscopia. A lavagem otológica é o procedimento recomendado para a resolução do problema. Considerando esse procedimento, é correto afirmar que:
Qual condição abaixo não está associada à úlcera venosa?
Paciente do sexo feminino, 22 anos de idade, com história clínica evidenciando episódios de dor em hipocôndrio direito, náuseas e vômitos, associados a icterícia e colúria desde a infância. Após a avaliação inicial, realizou ultrassonografia do abdome que evidenciou colelitíase com dilatação do colédoco. Realizou colangiorressonância o qual mostrou litíase vesicular, dilatação fusiforme do colédoco (6,5 cm de diâmetro transversal), entretanto, sem coledocolitíase e sem dilatação das vias biliares intrahepáticas. Assinale a alternativa CORRETA:
Compartilhar