Questões na prática

Clínica Médica

Dermatologia

Paciente de 42 anos, sexo masculino, procedente da área rural de Niquelândia, há 30 dias apresentava, no tornozelo direito, uma lesão ulcerada, medindo 5 cm de diâmetro. A intradermorreação de Montenegro era negativa. Nesse caso:

A
a intradermorreação de Montenegro negativa afasta o diagnóstico de Leishmaniose Tegumentar Americana.
B
a intradermorreação de Montenegro > 5 mm confirma o diagnóstico de Leishmaniose Tegumentar Americana.
C
a confirmação do diagnóstico de Leishmaniose Tegumentar Americana depende do encontro de formas amastigotas no exame parasitológico.
D
a intradermorreação de Montenegro negativa associada à reação de imunofluorescência indireta negativa afasta o diagnóstico de Leishmaniose Tegumentar Americana.
São efeitos colaterais do desoxicolato de anfotericina B, droga usada no tratamento da leishmaniose grave, exceto:
Na dequitação deve-se considerar que: I. a retirada manual da placenta abrevia o tempo da cesariana ou do parto, reduzindo o risco de infecção. II. a inserção fúndica da placenta, a atonia uterina e o acretismo placentário são fatores predisponentes à inversão uterina. III. na placenta percreta, como o tecido placentário não ultrapassa o miométrio, o tratamento é realizado por via abdominal. IV. na inversão uterina aguda, a primeira tentativa de correção a ser adotada é por via vaginal. Estão corretas somente as afirmações:
Visando investigar as 2 causas mais frequentes de infertilidade conjugal em nosso meio, quais exames devem ser solicitados?
Em relação à úlcera péptica, assinale a alternativa correta.
Compartilhar