Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Paciente de 45 anos e sem co-morbidades apresenta quadro clínico de sangramento uterino anormal há 40 dias, de forma intermitente e de média intensidade. Ao exame clínico geral apresenta palidez cutâneo- mucosa de 2+/4+, eupneica, com ritmo cardíaco regular, sopro holossistólico de 1+/6+ pressão arterial de 130x90mmHg e frequência cardíaca de 98 bpm. Ao exame pélvico apresenta útero de volume normal sangrando com eliminação de coágulos. A dosagem de hemoglobina é de 7,0g%. Diante deste quadro a conduta mais adequada é:

A
Realizar histerectomia de imediato dada a urgência do quadro clínico.
B
Administrar diariamente pílulas contraceptivas orais combinadas contendo 15 microgramas de estrogênio durante 1 semana.
C
Administrar por via oral estrogênios conjugados na dose de 2,5 mg de 6/6 horas por 24 a 48 horas e em seguida reduzir para metade a dose até a compensação hematológica.
D
Administrar pílulas contendo 0,35 mg de noretisterona diariamente por 5 dias.
O principal agente etiológico da artrite séptica no lactente é:
NÃO é usado como sinônimo de Prolapso da Valva Mitral:
Um paciente apresentou-se no ambulatório queixando-se de que pela manhã, sentiu o olho direito irritado, e ao olhar no espelho notou que não conseguia fechá-lo. Verificou ainda que o lado direito da face parecia imóvel. Tentou beber água e notou que ela escapava pelo canto da boca. Em sua opinião ele tem lesão de que nervo?
Comprometimento pulmonar grave é mais frequente em:
Compartilhar