Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Paciente de 45 anos, obeso, tabagista, com diagnóstico de hérnia inguinoescrotal gigante, recidivada à direita. No ato operatório constatou-se a presença de uma hérnia de componentes direta e indireta. Segundo a classificação de Nyhus este paciente tem uma hérnia:

A
Tipo III B.
B
Tipo III C.
C
Tipo IV B.
D
Tipo IV C.
E
Tipo IV D.
Paciente dá entrada no PS em PCR. No atendimento, segundo as diretrizes atuais, preconiza-se uma proporção entre massagem cardíaca e ventilação durante o atendimento de uma PCR num indivíduo adulto de:
Em um paciente com trauma fechado e fratura pélvica, que não apresenta diurese após a inserção do cateter, qual é o melhor método de avaliação do ferimento uretral?
O megacólon congênito em crianças, também chamado de doença de Hirschsprung, pode ser diagnosticado através de vários exames complementares. Assinale aquele que NÃO faz parte dos exames desejados para o diagnóstico dessa doença.
Se, após a ressuscitação e estabilização inicial, um paciente vítima de trauma grave tem seu estado cardiovascular deteriorado, qual condição é uma causa IMPROVÁVEL?
Compartilhar