Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Infectologia

Paciente de 46 anos, com insuficiência valvular aórtica moderada, deve fazer profilaxia para endocardite infeciosa, na seguinte situação:

A
limpeza profissional dentária.
B
implante de marca-passo.
C
cateterismo cardíaco.
D
parto cesáreo.
E
implante de prótese mamária.
Com relação ao tratamento da Hipertensão Arterial, assinale a alternativa INCORRETA:
Paciente com 42 anos de idade, com queixa de sangramento vaginal e dor pélvica, é atendida por um ótimo ginecologista. O médico, após examiná-la, relata à senhora que se trata de um mioma uterino, cuja porção se localiza na espessura da parede uterina, levando a pouca ou quase nenhuma deformidade das camadas externas e internas do útero. Nesse caso, a que tipo de mioma o ginecologista se refere?
A AIDS caracteriza-se por contagem de linfócitos T CD4+ abaixo de 200 células/mm³. Frequentemente está associada a doenças encontradas em pacientes com grave disfunção imune celular. A fase tardia da AIDS revela complicações infecciosas secundárias. Nessa classificação existe uma doença na mulher soropositiva indicadora de AIDS que é:
A ocorrência de quadro de choque hemorrágico durante o ciclo grávido puerperal é uma realidade. Conhecidas as mais importantes alterações fisiopatológicas presentes nos choques em geral, é de extrema utilidade conhecer os principais responsáveis (mediadores humorais) e as respectivas ações danosas suscitadas por sua liberação excessiva. Dado esse contexto, assinale a afirmação INCORRETA.
Compartilhar