Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

Cardiologia

Paciente de 49 anos, sexo masculino, diabético há 5 anos e em uso de metformina. Sem outras alterações relevantes. Após repetidas medições, foi constatada hipertensão arterial sistêmica com PA = 150 x 85 mmHg. Exames de sangue e urina foram normais. Dos itens abaixo, selecione o que contém a medicação mais apropriada para este caso.

A
Inibidor da ECA.
B
Antagonista de canal de cálcio.
C
Betabloqueador.
D
Diurético.
E
Antagonista do receptor da angiotensina.
Qual é a melhor técnica de compressões torácicas em um lactente de 3,5 kg?
Em relação à obstrução arterial, considere as seguintes afirmativas: 1. Na embolia arterial aguda, a maior fonte de êmbolos é o coração. 2. Na embolia arterial aguda, geralmente o paciente relata claudicação intermitente prévia. 3. Oclusões trombóticas isoladas da artéria femoral geralmente não levam a quadros importantes de claudicação. 4. Em relação à claudicação intermitente, a distância da claudicação não se altera quando se mantém o mesmo ritmo da marcha tanto no aclive quanto no declive. 5. A anamnese e o exame clínico concluem com razoável precisão se o paciente sofreu embolia ou trombose aguda. Assinale a alternativa correta:
O reflexo de Moro está presente até qual idade da criança?
Homem de 29 anos, vítima de acidente automobilístico sofreu fratura fechada de diáfise de fêmur direito. Internado com tração esquelética há 2 dias, começou a apresentar desconforto respiratório, confusão mental, taquicardia, petéquias e febre. Gasometria revela PO2 de 55 mmHg, P.A . 110 x 70 mmHg. A hipótese diagnóstica provável é:
Compartilhar