Paciente de 52 anos de idade, masculino, com diabetes mellitus tipo II, apresenta início súbito de diplopia. O exame neurológico revela paralisia do III nervo. Qual a característica da paralisia do III nervo?
A
Dilatação pupilar pobre.
B
Constrição pupilar pobre.
C
Desvio superior do olho afetado.
D
Pupilas não afetadas.
E
Inversão do olho afetado.
Outras questões
Quanto ao uso, abuso e dependência de drogas, associe as colunas e assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA: I) Ecstasy; II) Heroína; III) Maconha; IV) Cocaína. ( ) Pode produzir aumento da frequência cardíaca e pressão arterial, a eliminação é lenta, levando cerca de 40 horas para que 95% da droga seja eliminada, o que explica a persistência de alguns efeitos por um ou dois dias; ( ) A euforia é o efeito mais proeminente de seu uso e está relacionada com o aumento da dopamina na fenda sináptica em regiões cerebrais relacionadas ao prazer e recompensa; ( ) O seu uso crônico está associado à ocorrência da síndrome amotivacional, caracterizada pela diminuição da energia, além da dificuldade em persistir em qualquer tarefa que exija atenção prolongada ou tenacidade. ( ) No tratamento da intoxicação por essa droga usa-se naloxona, além do tratamento das complicações clínicas e da possível síndrome de abstinência.
Considerando as lesões traumáticas do anel pélvico e acetábulo, assinale a alternativa CORRETA:
Que estruturas tendinosas fazem parte do manguito rotador?
A displasia do desenvolvimento do quadril pode levar a graves sequelas e distúrbios de marcha se não for diagnosticada precocemente. Nessa doença: