Paciente de 54 anos com quadro de dor abdominal, localizada em fossa ilíaca esquerda, associado a alteração de hábito intestinal. Refere episódios prévios de hematoquezia. Hemograma com leucocitose e desvio para esquerda. EAS sem alterações. O diagnóstico mais provável é:
A
Pielonefrite aguda
B
Hérnia inguinal encarcerada
C
Diverticulose aguda
D
Urolitíase
E
Infarto mesentérico
Outras questões
Adolescente de 15 anos procura médico com queixa de amenorreia há 4 meses. Refere perda de 20 kg (peso anterior de 60 kg) no último ano, após iniciar regime alimentar. Apesar da perda de peso, acha que ainda precisa perder "mais uns quilinhos" para chegar ao seu peso ideal. A respeito desse caso podemos afirmar que:
Homem, 25 anos, sofre acidente automobilístico com trauma no MIE. Ao exame, apresenta o membro em flexão, adução, rotação interna e encurtamento. Qual é o provável diagnóstico?
Em relação à epifisiólise, é correto afirmar, EXCETO:
A epilepsia parcial benigna é um tipo comum de epilepsia parcial na infância, com excelente prognóstico, com pico de incidência entre os 9 e 10 anos de idade, ocorrendo durante o sono em 75% dos pacientes que apresentam crises parciais com sinas motores e somatossensoriais confinados à face. O padrão do EEG apresenta focos de ponta repetidas na área centrotemporal ou rolândica com a atividade da base normal. A droga preferida para o controle dessas crises é: