Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Paciente de 55 anos, masculino, hipertenso, diabético e tabagista. Procurou a emergência com dor precordial contínua por 60 minutos sem irradiação ou outros sintomas. Chegou ao pronto-socorro uma hora após o término da dor. A CKMB e troponina coletadas na chegada ao pronto-socorro encontravam-se normais. Eletrocardiograma com alterações da repolarização ventricular de V1 a V6. Marque a alternativa correta:

A
paciente necessita de trombolítico.
B
evitar heparina para não ter risco de sangramento.
C
retornar o paciente para sua residência e fazer nova avaliação no dia seguinte.
D
provável IAM sem supradesnivelamento do segmento ST.
E
não fazer antiagregantes plaquetários.
Paciente de seis anos, do sexo masculino, com história clínica de claudicação e dor na face interna da coxa e joelho direito, além de claudicação à custa do mesmo membro. No exame clínico do quadril direito, apresenta abdução de 25 graus e rotação interna de 10 graus. O diagnóstico mais provável deste paciente é:
Com relação aos divertículos epifrênicos, é correto afirmar, EXCETO:
Homem de 65 anos apresentando quadro de infecção urinária de repetição + pneumatúria e fecalúria. A principal causa para este quadro clínico é:
Tereza, 19 anos, primigesta, inicia pré-natal na 25ª semana de gestação. Faz exames: grupo sanguíneo O Rh negativo, Du negativo, Coombs indireto: 1:16. Relata febre, astenia e discreto exantema generalizado em torno da 10ª semana de gestação, que involuíram espontaneamente. Não procurou atendimento médico à época. Diante do resultado do teste de Coombs indireto, a propedêutica mais indicada é:
Compartilhar