Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Paciente de 56 anos, sexo feminino, vem consultando no ambulatório do hospital por quadro de diarreia há 1 mês, dor abdominal epigástrica em queimação e emagrecimento. Foram solicitadas endoscopia digestiva alta e ecografia abdominal. A endoscopia mostrou duas úlceras gástricas em região antral e uma em região duodenal. A ecografia foi normal. Baseando-se na principal etiologia para este achado endoscópico, qual exame poderia especificar a causa do problema?

A
Tomografia computadorizada.
B
Angiografia seletiva abdominal.
C
Ultrassonografia endoscópica.
D
Dosagem de gastrina sérica.
E
Ultrassonografia transoperatória.
Assinale a alternativa que responde CORRETAMENTE à pergunta abaixo. Qual é a manifestação mais comum do aneurisma poplíteo?
Segundo as novas diretrizes de 2010, baseadas no ILCOR (International Liaison Committee on Resuscitation), e nas condutas adotadas pelo Neonatal Resuscitation Program da Academia Americana de Pediatria e Associação Americana de Cardiologia, e adaptadatas ao nosso meio pelo Programa de Reanimação Neonatal da Sociedade Brasileira de Pediatria e adotadas pela Área Técnica da Criança do Ministério da Saúde em 2011, responda: É INCORRETO afirmar:
Paciente com 20 anos de idade procurou pronto-socorro com história de pele amarelada e vômitos. Refere estar em tratamento há 10 dias, na UBS, por tuberculose pulmonar bacilífera. Ao exame: PA = 80 x 40 mmHg e FC = 130 bpm. O plantonista indicou internação. Com relação às normas de biossegurança, qual a melhor conduta?
O quadro de Delirium, no idoso deve ser tratado farmacologicamente com:
Compartilhar