Questões na prática

Clínica Médica

Cirurgia

Gastroenterologia

Cirurgia Geral

Cirurgia do Aparelho Digestivo

Hepatologia

Paciente de 60 anos, portador de cirrose hepática (Child B) foi encaminhado ao ambulatório de Cirurgia Geral para tratamento de uma hérnia umbilical, que no momento lhe está causando dor. Este paciente faz uso de espironolactona 25mg/dia para o tratamento de ascite. Ao exame notamos um anel herniário de cerca de 4cm, com um conteúdo encarcerado e uma pequena úlcera na pele. Dentre as condutas abaixo relacionadas, qual a mais apropriada para o caso?

A
Conduta clínica – sem cirurgia.
B
Cirurgia imediatamente.
C
Inscrição do paciente na lista de transplante e correção da hérnia no momento do transplante.
D
Colocação de TIPS.
A respeito dos colangiocarcinomas, é correto afirmar que:
Criança de 5 anos de idade queixa-se de dor no joelho direito há dois meses, sem história de trauma. Ao exame, apresenta-se em bom estado geral, afebril e com claudicação à direita. A semiologia dos joelhos não revela anormalidade. A avaliação subsidiária mais esclarecedora é:
Paciente, 30 anos de idade, vítima de politraumatismo, é admitido na emergência com quadro de coma. Ao estímulo doloroso, observa-se que ele não apresenta abertura ocular, não apresenta resposta verbal nem motora e as pupilas encontram-se fracamente reagentes à luz. Assinale a alternativa CORRETA em relação ao valor da Escala de Coma de Glasgow correspondente ao quadro clínico descrito.
Assinale a alternativa que responde CORRETAMENTE à pergunta a seguir. Você está andando no shopping sozinho e observa uma criança de mais ou menos 4 anos cair na sua frente. Você verifica que ela está inconsciente e não respira. Nessa situação, alguém traz o DEA. Quais são os próximos procedimentos necessários?
Compartilhar