Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Paciente de 62 anos, previamente hígido, procurou o pronto socorro por melena. Foi submetido à endoscopia digestiva alta, a qual demonstrou úlcera duodenal com vaso visível, sem sangramento ativo. Assinale a alternativa INCORRETA em relação ao caso apresentado:

A
O risco de sangramento recorrente é elevado.
B
Deve-se manter o uso de inibidores de bomba de prótons ou antagonistas H2 endovenosos em doses elevadas.
C
A presença de vaso visível é indicação de terapia endoscópica.
D
O paciente deve ser hospitalizado
E
Em caso de recorrência do sangramento após terapia endoscópica, pode-se tentar novo tratamento endoscópico.
Você pode encontrar numa criança saudável, com 4 meses de idade, as seguintes características:
Em relação ao uso de álcool analise as afirmativas a seguir: I- O diagnóstico de alcoolismo se baseia na quantidade e frequência do consumo de álcool. II- Abuso de álcool é definido como problemas repetitivos com álcool em qualquer uma das quatro áreas de vida - social, interpessoal, legal e ocupacional - ou uso repetido em situações perigosas. III- Após a identificação de alcoolismo, o diagnóstico deve ser informado ao paciente como parte da intervenção. Está correto o que se afirma em:
Você recebe, no Pronto-Socorro, um recém-nascido, há 4 horas, de parto transvaginal domiciliar, com história de cianose e apneia que piora durante as mamadas, mas melhora quando a criança chora. O diagnóstico mais provável é:
O Divertículo de Meckel é uma malformação congênita do intestino resultante de um fechamento incompleto do ducto onfalomesentérico. No tratamento do Divertículo de Meckel sangrante, o tratamento cirúrgico deve ser:
Compartilhar