Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Pneumologia

Paciente de 64 anos, sexo masculino, residente em casa geriátrica em Fortaleza, sem cartão de vacina. Não se lembra quando se vacinou pela última vez. O Ministério da Saúde recomenda imunização contra quais doenças neste caso?

A
Influenza, sarampo, tétano e rubeola.
B
Influenza, difteria, sarampo e pneumococo.
C
Influenza, pneumococo, difteria e tétano.
D
Influenza, difteria, sarampo e rubeola.
E
Influenza, rubéola, pneumococo e tétano.
Uma paciente de 60 anos de idade com antecedente de hipertensão arterial controlada, dislipidemia em uso de sinvastatina e histórico de tabagismo há 40 anos, cujo resultado anatomopatológico de uma cirurgia de Ressecção Endoscópica de Tumor de Bexiga (RTU) revelou um carcinoma urotelial de alto grau com invasão do músculo detrusor. O tumor era de aproximadamente 2,0 cm de tamanho, localizado na parede vesical anterior e foi totalmente ressecado na RTU. Qual a melhor conduta a seguir para este paciente?
Em relação aos tumores sólidos na infância, é CORRETO afirmar:
Paciente acabou de completar 50 anos de idade sem historia familiar de doença neoplásica da próstata. Qual seria a sua atitude para a saúde prostática?
O tumor cervical que apresenta a característica sintomatológica de doer quando o paciente coloca substâncias ácidas na boca, sugere estarem associados dois elementos de um dos itens abaixo, assinale-o:
Compartilhar