Paciente de 65 anos com início há duas horas de dor retrosternal tipo opressiva com irradiação para mandíbula e dorso, chega ao hospital ainda com dor. Você monitora, instala oxigênio, providencia um acesso venoso e verifica dados vitais. Para continuar o atendimento do paciente acima, qual a conduta que deverá ser tomada a seguir?
A
Iniciar estatina.
B
Iniciar inibidor da enzima de conversão de angiotensina.
C
Iniciar bloqueador dos canais de cálcio.
D
Providenciar eletrocardiograma, marcadores de necrose miocárdica e no máximo em 10 minutos raio X de tórax.
E
Fazer história e exame físico detalhados para a seguir iniciar terapia medicamentosa.
Outras questões
As infecções mais frequentes em crianças com Síndrome Nefrótico Primária, por lesões glomerulares mínimas, são:
I. Peritonites.
II. Celulites.
III. Pneumonias.
IV. Miocardites.
Assinale a alternativa correta.
Mulher de 45 anos, candidata à cirurgia estética, procura seu consultório para avaliação clínica pré-operatória. Traz consigo coagulograma, que não revela alteração, exceto por tempo de sangramento prolongado, com contagem normal de plaquetas. As seguintes condições devem ser consideradas, EXCETO:
Os procedimentos transluminais percutâneos estão cada vez mais populares entre pacientes e médicos para tratamento da doença isquêmica do miocárdio. Entretanto, as cirurgias abertas de revascularização têm resultados superiores aos procedimentos percutâneos em lesões obstrutivas de:
Homem de 40 anos com queixa de pirose traz uma endoscopia que revelou esôfago de Barrett longo. O exame histopatológico confirma esôfago de Barrett sem displasia. A melhor conduta a seguir é: