Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

Paciente de 65 anos, com queimaduras que atingiram 8% da superfície corporal, classificadas como de terceiro grau que ocorreram em ambiente fechado. Evoluiu para óbito cinco dias após por infecção originária provavelmente de:

A
pele.
B
sítio respiratório.
C
ambiente hospitalar.
D
imunoimcompetência primária.
E
foco indeterminado, constatação anatomopatológica.
O achado clínico mais comumente observado nos pacientes portadores de carcinoma de cólon direito é:
RN nascido a termo é encaminhado para o exame e acompanhamento neonatal de rotina. Antes da alta, foi feita pesquisa do reflexo vermelho (teste do reflexo de Bruckner ou teste do olhinho), cujo resultado pode ser visto na figura. (VER IMAGEM) A respeito do possível diagnóstico após o teste, é FALSO afirmar que:
Um cardiologista examina um adolescente e suspeita, a partir da ausculta cardíaca, de prolapso da válvula mitral. O médico provavelmente auscultou um sopro:
Paciente feminina, 28 anos, se apresenta com queixa de cansaço, pele seca, irritabilidade, insônia, irregularidade menstrual e ganho de peso de 3-4 kg nos últimos seis meses.Ao exame físico, apresenta aumento difuso da glândula tireoide à palpação.Exames laboratoriais: TSH = 12 µUI/mL (0,35-5,00 µUI/mL); T 4 livre = 1,47 ng/dl ( 0,70 ng/dL- 1,80 ng/dl). Dosagem do anticorpo antiperoxidase positiva. Assinale a alternativa correta:
Compartilhar