Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Paciente de 65 anos com início há duas horas de dor retrosternal tipo opressiva com irradiação para mandíbula e dorso, chega ao hospital ainda com dor. Você monitora, instala oxigênio, providencia um acesso venoso e verifica dados vitais. Para continuar o atendimento do paciente acima qual a conduta que deverá ser tomada a seguir?

A
Iniciar estatina.
B
Iniciar inibidor da enzima de conversão de angiotensina.
C
Iniciar bloqueador dos canais de cálcio.
D
Providenciar eletrocardiograma, marcadores de necrose miocárdica e no máximo em 10 minutos radiografia de tórax.
E
Fazer história e exame físico detalhados para a seguir iniciar terapia medicamentosa.
Nos pacientes com dor orofacial decorrente de bruxismo e/ou apertamento em vigília, os dois músculos da mastigação mais afetados pela mialgia são:
Sobre afecções cirúrgicas na infância, é CORRETO afirmar:
Homem de 68 anos com antecedente de tabagismo de 75maços-ano, apresenta dor em panturrilha para caminhar há 3 anos. A dor surge aproximadamente após 800m de caminhada e melhora após alguns minutos de repouso. Há 2 semanas, após trauma no pé surgiu uma ferida que não cicatriza, com crosta necrótica, odor fétido e evolução para dor em repouso. Ao exame de pulsos, nota-se a presença de pulso femoral e ausência de pulsos poplíteo e tibiais. Qual a alternativa que contem respectivamente o nome da condição anterior ao quadro agudo, o termo que descreve a condição atual e a localização da obstrução arterial.
Homem, 63a, apresenta sintomas do trato urinário inferior. Quais dos parâmetros relacionados a seguir são indicativos de obstrução infravesical?
Compartilhar