Questões na prática

Otorrinolaringologia

Paciente de 65 anos, sexo masculino, lavrador, há 4 meses apresenta lesão nódulo-ulcerada, com crosta hemática, medindo 0,8 cm de diâmetro no lábio inferior. Tabagista (20 cigarros/dia). Sobre esse quadro clínico, assinale a alternativa INCORRETA.

A
Presença de linfonodomegalia submandibular indica pior prognóstico.
B
Ceratoacantoma é um diagnóstico diferencial.
C
O tratamento do carcinoma espinocelular deve ser baseado no tamanho, na localização e no grau de diferenciação histológica.
D
Nesse caso, o tabagismo e a profissão podem ter contribuído para o aparecimento da lesão.
E
A melhor conduta é curetar a lesão e enviar para exame anatomopatológico.
As cardiopatias congênitas abaixo relacionadas são ductus dependente. A cardiopatia na qual a sobrevida do paciente depende de um shunt da esquerda para direita pelo canal arterial é:
Em relação à apresentação clínica de paciente com papiledema, assinale a alternativa INCORRETA.
Em relação à presença de leucocoria no exame físico de uma criança, analise as afirmativas abaixo: I. A observação clínica é a conduta inicial mais adequada. II. As principais causas são anomalias do cristalino, do vítreo ou da retina. III. Quando acompanhada de estrabismo, é maior a possibilidade diagnóstica de retinoblastoma. Está / estão correta (s) a (s) afirmativa (s)
Menino de 5 anos frequenta a escola infantil, brinca com outras crianças, veste-se sozinho, expressa ideias próprias e preferências. Ao exame, apresenta IMC no escore Z acima do +3. Em relação ao caso, analise as afirmativas: I. A avaliação pondero-estatural do menino está adequada. II. Os marcos do desenvolvimento são adequados para esta faixa etária. III. O teste de Denver II é uma ferramenta útil para triar globalmente o desenvolvimento desta criança. Está / estão correta (s) a (s) afirmativa (s)
Compartilhar