Questões na prática

Clínica Médica

Pneumologia

Paciente de 79 anos, sexo masculino, foi internado por pneumonia comunitária em uma enfermaria de hospital secundário. Com base nos dados obtidos na admissão, foi considerado como de risco moderado para embolia pulmonar, sendo anticoagulado com enoxaparina 60 mg SC 12/12h e solicitada TC helicoidal de tórax, que foi realizada no dia seguinte. Após saber que o resultado deste último exame foi normal, qual dos itens abaixo representa a conduta mais adequada?

A
Manter enoxaparina da mesma forma e iniciar anticoagulação oral.
B
Suspender totalmente a enoxaparina.
C
Reduzir enoxaparina para 40 mg SC 1x/dia.
D
Manter enoxaparina da mesma forma e solicitar angiografia pulmonar.
E
Manter enoxaparina da mesma forma e solicitar cintilografia pulmonar.
Dentre as patologias benignas do colo uterino, temos: I. zona de transformação com cistos de Naboth (ZIT) II. polipose endocervical III. zona de transformação acetorreativa com mosaico em ZTA IV. endometriose do colo V. ectopia com metaplasia imatura Estão corretas as assertivas:
Em relação à endometriose, está correto afirmar que: I. a dosagem de CA 125 acima de 100 UI/ml ocorre nos casos de endometriose profunda. II. a ressonância Magnética Nuclear é útil para diagnosticar doença ovariana e doença profunda. III. a laparoscopia é o procedimento que fecha o diagnóstico e proporciona tratamento cirúrgico do processo.
Assinale a opção que contempla complicações de deslocamento prematuro da placenta (DPP):
Em relação ao tema Anemia Hemolítica AutoImune, assinale a alternativa correta.
Compartilhar