Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Neurologia

Paciente do sexo feminino, 28 anos, HIV positivo, dirige-­se a emergência devido à dor de cabeça insuportável. Na semana passada, apresentou déficit funcional motor leve do lado direito. Logo após sua admissão, apresentou quadro motor compatível com epilepsia. Exame físico: Sinais vitais normais, ausência de rigidez na nuca, hemiparesia direita e afasia. Fundo de olho apresenta edema de papila. Qual o diagnóstico provável?

A
Meningioma.
B
Meningite Meningocócica.
C
Neurosífilis.
D
Toxoplasmose.
E
Meningite tuberculosa.
Dos fios cirúrgicos absorvíveis, o que apresenta o maior tempo de força tênsil e de absorção é:
Qual o mais importante fator de risco para sepse neonatal precoce por estreptococo do grupo B na ausência de profilaxia intraparto com antibiótico?
Paralisia completa de III nervo craniano acompanhada de cefaleia sugere:
Recém-nascido aparentemente sadio recebe alta do alojamento conjunto com 36 horas de vida. Em retorno ambulatorial com 74 horas de vida, apresenta-se ictérico zona IV, com perda de 12% do peso de nascimento e em aleitamento materno exclusivo.Tipagem sanguínea da mãe: O positivo e do RN: A negativo. Mãe de 27 anos, primigesta, com história de infecção urinária tratada, sem controle de cura. Qual a provável etiologia da ictérica?
Compartilhar