Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

Considerando que a paciente do caso anterior tenha sido submetida a cirurgia e o diagnóstico após a parafina tenha sido de carcinoma papilifero padrão folicular, intratireoidiano e medindo 0,9cm, a melhor conduta, entre as abaixo relacionadas, seria:

A
Realização de ablação da tireoide residual com I 131.
B
A complementação para tireoidectomia total, que deve ser realizacta sempre, após esse diagnóstico.
C
Pode ser realizada terapia supressiva com tiroxina e acompanhamento, pois trata-se de paciente jovem com diagnóstico de microcarcinoma papilffero
D
A complementação para tireoidectomia total deve ser realizada somente se a tireoglobulina estiver elevada.
E
Tireoidectomia total sempre, pois a multifocalidade no carcinoma papilifero de tireoide ocorre em mais de 95% dos casos.
Em pacientes pediátricos, qual o agente etiológico mais frequente em pneumonia com derrame pleural?
Com relação às parasitoses intestinais, assinalar a alternativa CORRETA.
Homem de 22 anos é trazido à emergência por uma ambulância devido a quadro de dor toráxica e formigamento nas mãos. Acredita ter sofrido ataque cardíaco e está muito assustado com a possibilidade de morrer subitamente. Relata episódios semelhantes toda vez que se encontra em locais com muitas pessoas. Nega antecedentes de qualquer doença. Ao exame, apresenta sudorese, taquipneia e pressão arterial, ligeiramente, acima de 140/90 mmHg. O eletrocardiograma mostra taquicardia sinusal. A temperatura, a glicemia e a dosagem de enzimas cardíacas estão normais. Qual o manejo mais apropriado para esta situação na emergência?
Em relação a medicações sedativas e hipnóticas, Considerar as assertivas abaixo: I - A expressão hipnótico-sedativo refere-se a uma classe heterogênea de drogas que inclui benzodiazepinicos, barbituratos e diversos hipnóticos II - Benzodiazepínico de uso diário e prolongado pode ser descontinuado abruptamente sem prejuízo da eficácia III - Algumas dessas medicações são potentes antiepiléticos, pois elevam o limiar de convulsão É(são) correta(s) a(s) assertiva(s):
Compartilhar